terça-feira, 24 de julho de 2007

O Zé Augusto voltou!!!!

A minha vida, (como tantas outras), divide-se em vários capítulos.

Inocência
Descoberta do mundo
Disparates
Sobrevivência
Deslumbramento amoroso
Maternidade
Auto descoberta
Queda no abismo
Luta
Zombie urbana (fase actual... a tentar sair)

Na fase da auto descoberta, a generalidade das pessoas achava-me graça.

Um dia inventei um amigo invisível que andava comigo para todo o lado, o Zé Augusto!

O Zé Augusto era ( ainda é!) bissexual e depravado... era preciso ter muito cuidado com ele... a única pessoa por quem ele tinha (e tem) respeito era eu... por causa dessa característica dele tinha que estar sempre a chamar-lhe atenção, “Zé Augusto larga a rapariga! ai Zé Augusto, caramba já te disse que só podes ir à casa de banho quando não estiver lá ninguém”...

Na altura que a palavra bué entrou no dicionário da lingua portuguesa criei (em brincadeira) o M.C.B.(Movimento contra o bué), fiz uma petição e a primeira pessoa a assinar foi o Zé Augusto que é sócio fundador da A.A.L.P.(Associação dos Amigos da Lingua Portuguesa). A petição foi afixada da minha secretária ...um dia os meus chefes chamaram-me à atenção (deram-me na cabeça), porque o M.C.B. e o Zé Augusto eram motivos de dispersão no trabalho...tive que esconder a petição, em relação ao Zé Augusto não pude fazer nada ele mantinha-se ao meu lado!!

Um dia fui passar um fim de semana a Paris e o Zé Augusto decidiu ficar por lá...apaixonou-se por uma pariensiense!

O tempo foi passando e nada ...nem uma carta nem um telefonema...

Qual não foi o meu espanto quando estava eu muito bem a conversar com a Caró (filha da minha amiga) quando me apercebo que o Zé Augusto voltou!!!

10 comentários:

Anônimo disse...

grande zé augusto, grande companheiro, acompanhou-nos o fim de semana todo, ( foi um mal criadão, não nos ajudou a carregar sacos "naquela tarde" criminosa ) , esse grande maroto andou atrás de mim o fds todo, ( deu-me a desculpa de ter deixado a parisiense e então eu não resisti aos seus encantos ) , mas , apesar de tudo , um grande senhor. Até Sexta Grande Amigo !

André disse...

Eu só percebo uma coisa, estás a tornar-te uma lesbiana...
Não te esqueças depois de apresentares as tuas novas amigas ;-)

trintona disse...

Caró
Grande gamanço na horta!!!!hehehe

André
Olha oh palhaço o Zé Augusto não é nenhum reflexo da minha personalidade... que eu saiba até hoje só gosto de homens mas se alguma vez eu mudar de opinião informo-te!!!

Avelã disse...

abaixo o zé augusto pá, não gosto dele, parece-me mal que ele tenha voltado, esse estupor

trintona disse...

Então Marciana!!??? Tu a dizeres esta barbaridade???? oh meu deus o mundo está perdido!!!!!

gir@f disse...

...
o pá...sabes que para mim zé augusto quer dizer pança...
confesso que quando li isto achei que estivesses ....enfim...em estado de graça.
Olha....os amigos nunca são pouco, ainda que imateriais
bjokas gordas

trintona disse...

maf
é engraçado ver as interpretações ao "meu amigo" Zé Augusto...:) mas não, não estou grávida! he he he
bjs

voandobaixinho disse...

Isso dos amigos imaginários.....enfim, depois conto te....

trintona disse...

voando baixinho

ui já estou curiosa!!! :p

disse...

Esse Zé Augusto é uma praga!!!