quarta-feira, 30 de maio de 2007

Se...


Penso muito. Construo histórias na minha cabeça, sou capaz de estar horas assim...só a pensar.
Gosto de estar sozinha. Quando estou acompanhada e sou "apanhada" num desses momentos de introspecção recebo sempre o mesmo tipo de pergunta "estás chateada?" ...devo fazer alguma cara desagradável com toda a certeza...no entanto a maior parte das vezes o meu pensamento flui em campos tão agradaveis!

Hoje irritei-me com um conceito existente na vida de qualquer pessoa consciente.

"a hipótese de ..."

... se eu tivesse perdoado...
estaria feliz? faria pior?

... se eu tivesse nascido rica....
faria as coisas todas que gosto? ajudaria os pobres?

... se ele não tivesse feito aquilo...
amaria à mesma?

... se ele fosse mais novo...
seria melhor? saberia o suficiente da vida para eu o amar?

... se ele fosse mais velho...
seria mais um traumatizado?

... se ele não fosse casado...
seria um fruto tão apetecido?

... se eu não me tivesse despedido...
estaria melhor?

É desesperante não saber as respostas! Se eu soubesse...seria mais feliz?

12 comentários:

Sofia disse...

Deixa lá que mesmo rica, com ele mais novo, mais velho, casado, solteiro e tudo e tudo, continuavas a fazer essas perguntas....é normal, é genetico, faz parte da insatisfação humana (ou a vontade de ter sempre mais)
:)

trintona disse...

mas a possibilidade de ter escolhido mal é desesperante...
bj

gir@f disse...

olá companheira
Também sou trintona e olha...os 30 tb me trouxeram muitos acontecimentos estranhos.
Também tenho largas horas de introspecção e um dos maiores defeitos que me apontam é pensar demais....(sounds familiar?)
o jogo dos se....
é-me muito familiar...são opcções toma-as diariamente e conscientemente. não sejas orgulhosa, se alguma foi mal tomada e achares melhor voltar atras volta. só a morte não tem remédio

Peste disse...

tantos sins existentes nas nossas vidas... se algumas dessas perguntas tivessem respostas... outras tantas se cruzariam no teu caminho

André disse...

Vai mas é trabalhar e deixa-te de desculpas!

trintona disse...

Maf

O que me desespera são aquelas coisas que nunca poderemos voltar atrás...essas ficam sempre sem resposta...

trintona disse...

peste

:):)

trintona disse...

André

Cala-te e vai trabalhar tu!!

gir@f disse...

eu sei....
a quem o dizes....
mas há muitas que podemos...e eu falo por mim....sou muito orgulhosa.........custa tanto
;)

trintona disse...

maf
...mas também existem aquelas coisas que não podemos alterar...se eu tivesse nascido rica...se ele não fosse casado...etc são precisamente essas coisas que não estão ao nosso alcance que me incomodam (às vezes)...

Lembrei-me agora do filme "Efeito Borboleta" trata de um jovem que luta para esquecer acontecimentos passados na sua infância, ele consegue fazer uma regressão onde volta também fisicamente ao seu corpo de criança, tendo condições de alterar o seu próprio passado, no entanto ao tentar consertar os antigos problemas acaba por criar outros novos (muitas vezes bem piores)...

Sem disse...

Pensar faz bem, uma introspecção de vez em quando só é bom! Quando optamos num sentido nunca, mas nunca iremos saber como teria sido se tivessemos optado em sentido diverso. Mas se optámos assim foi porque acreditámos que era o melhor. E isso o mais importante: acreditar nas opções que se tomam!

Beijos (e parabéns atrasados!:))

trintona disse...

Princesinha Urbana

Concordo contigo em absoluto!! E uma coisa que me caracteriza é não ter medo de fazer escolhas!!
Obrigada!!! :):)